sexta-feira, 21 de abril de 2017

Quantos anos tenho?

Como disse a poeta e escritora Cora Coralina: "eu tenho todas as idades".

Já fui criança livre, fui adolescente que nem notei pois não havia liberdade. 

Só sabia obedecer aos mais velhos. 
Fui jovem enquanto estudava em busca de uma formação pedagógica. 
O casamento me tornou uma senhora aos vinte e um anos. 
Criei filhos, trabalhei muito e... en-ve-lhe-ci.

Curioso. A velhice, considerada a terceira idade, chegou. 

Os anos haviam passado. 

Mas, na verdade, nesse tempo, a minha mente se tornou aberta; passei a gostar mais de mim e da vida. 
Descobri tantas coisas boas que antes nunca havia experimentado.
Nao vou dizer que adolesci de novo, nem que descobri um novo amor. Não, isso não é verdade. Mas descobri muitos amores até então despercebidos.
 
Passei a contemplar a beleza da vida, as paisagens, o céu, o mar, o céu estrelado à noite, quando converso com a lua e com as estrelas.
Meu dia ficou mais alegre. 
Meu caminho mais florido. 

Apesar das pedras, encontrei prazer de caminhar descalça, de molhar os pés nos riachos da vida. 
No meu interior ainda há muita água cristalina. 
Tem sido muito bom viver a idade presente. 
Quantos anos?  Não preciso saber.





Nenhum comentário:

Postar um comentário