sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ensinamento

Aprendemos com palavras
mas, muito mais, com atitudes
palavras, o vento leva,
o trato mostra virtudes.
Ouvi, pelo caminho, muitas coisas,
Muitas delas eu esqueci
mas jamais se apagaram
as atitudes que vi.

O cuidado demonstrado
por minha mãe altas horas
enquanto papai não chegava
rezava à Nossa Senhora.

Dizia-me: "é hora de criança estar dormindo.
Seu pai já vai chegar"
E eu acreditava porque via
as brasas quentes, no fogão , acesas,
esquentando o seu jantar.


Naquele inverno gelado,
ele chegava cansado,
mas já encontrava , então,
o seu banho preparado
e a toalha ela aquecia no braseiro do fogão
apertando-a carinhosamente em suas mãos.

Não se falava em amor.
Beijo, isso eu nunca via
mas o carinho era gritante
no trato que eu percebia

Hoje, amor é propaganda
beijo é flash na tevê.
Mas a união nada dura,
desfaz-se ao amanhecer.

Aprendi com as atitudes
de pais que se respeitaram e
se amaram de verdade
e Bodas de Ouro completaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário