sábado, 23 de fevereiro de 2019

Lição de vida

Li, certa vez, uma historinha que dizia que o rio treme ao entrar no mar, que olha para trás
 tentando se apegar aos caminhos percorridos, com medo de desaparecer completamente no oceano.
Lembrei-me, então, da morte, hoje,dia dois de novembro , chamado "Dia dos Mortos", feriado de "Finados".
Quando envelhecemos, pelas circunstâncias naturais, sabemos que, embora possamos ser resistentes, um dia  teremos de ceder lugar à morte, que nos espreita, quando não nos acha, antes mesmo do envelhecer. Muitas pessoas se sentem como o rio, com medo de se encontrarem com as grandes águas.
Maravilhoso é pensar que o dia em que sairmos dessa casa física em que moramos.( o nosso corpo),deixaremos o físico  para o espiritual. É o oceano das infinitas águas, onde estaremos para sempre, na presença do Sol da Justiça, o nosso Deus, de Jesus Cristo, Seu filho e do Espírito Santo, que sempre esteve conosco, embora, descuidados , nós não percebêssemos. Seu consolo e seu apoio, foram constantes, enquanto estávamos naquele corpo tão tendencioso às alegrias e tristezas, aos acertos, erros e mágoas. É importante saber e aceitar que o nosso corpo físico tem tempo de validade, mas que nós não controlamos essa duração E que também não estamos aqui por acaso. Por isso devemos aproveitar esse tempo. que chamamos "vida", para servir ao nosso Deus, ajudando aos outros, amando e  fazendo sempre o que estiver ao nosso alcance para socorrer e animar o próximo. Ensinar, e fazer o bem, sempre. Há um propósito de Deus em nossa existência. Não devemos fugir dele.
Depois de cumprirmos o nosso dever, estejamos conscientes de que o tempo limite , chegará. Recebamo-lo sem estresse, pois a morte natural não é um acidente, mas sim um acontecimento natural, pois tudo que tem começo, terá fim Somente Deus é eterno,  e com Ele , nossas almas..Portanto, vivamos de tal modo, que as  pessoas possam ver em nós, reflexos de Deus.Meu desejo é que a beleza de Cristo seja vista em nós.  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário