sexta-feira, 12 de maio de 2017

No mês do Lar

"Qual a diferença entre eu gosto de você e eu amo você? Quando você gosta de uma flor, você a arranca. Quando você ama uma flor, voc^a rega todos os dias."
A família, assim como a flor amada, deve ser regada todos os dias, para que cresça em saudável harmonia.
Como regar a família? Regar com que? Regar com nossas orações, nosso cuidado, carinho, respeito e atenção. Família é projeto de Deus. Depois de organizar tudo para o bem estar do homem, o Senhor lhe deu uma mulher como companheira, para que com ela, eles iniciassem a família. O homem foi orientado a ser o sacerdote do lar.Responsabilizou-o o Senhor Deus  ensinar Seus Mandamentos e vivê-los, junto aos seus familiares. Assim, o homem passou a ensinar aos filhos a amar a Deus cima de todas as coisas e ao seu próximo, como a si mesmo. Com a continuidade da vida, aprendemos que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer, não morra,mas tenha a vida eterna". João 3:16. Se nossos filhos têm aprendido  a amar a  Deus, amar seu irmão, e reconhecer que Jesus é o  Filho de Deus e que devemos aceitá-lO como Salvador, crendo nEle de todo coração, certamente, estes filhos serão abençoados. Se como pais, consagrarmos nossa família diariamente ao Senhor, com certeza, eles seguirão o nosso exemplo e terão prazer nas palavras da Bíblia, que ouviram desde meninos.
O livro de Gênesis, no capítulo 12, fala de Abraão, o amigo de Deus, que Obedecia ao Senhor, sem duvidar. Um dia o Senhor o abençoou dizendo:" Em ti serão benditas todas as famílias da terra". Temos nós como  Abraão, sido bênção em nossa família?
As crianças precisam confiar em seus pais.E isso depende de nós. Pais e filhos devem ter diálogo, falar de suas dificuldades,de suas alegrias. Os pais precisam olhar seus filhos nos olhos. Observar suas atitudes conhecer seus amigos e seus gostos. Influenciá-los e elogiá-los nas boas atitudes e nos bons projetos. Orientá-los e ter controle quanto às redes sociais que acessam e compartilham. Dosar o tempo de uso dessa tecnologia. São muitas as ameaças que cercam nossas crianças e adolescentes nessa área. Essa atitude de limite, precisa ser tomada desde cedo, enquanto é possível controlá-los, pois depois de acostumados ao uso sem limite, desses aparelhos, torna-se muito mais difícil. Aja enquanto você tem autoridade sobre ele, demarque limites, pois ," a criança entregue a si mesma, virá a envergonhar seus pais" Cuide de seus filhos, dando-lhes a atenção que precisam. Essa dedicação, esse cuidado, evitará que esses meninos e meninas sejam atraídos pelo perigo das drogas, dos vícios e erros. É muito mais fácil prevenir do que tentar corrigí-los , depois que caem nas ciladas.. Não podemos descuidar. A responsabilidade é nossa..
 Eu amo  o Senhor e amo minha família. Meu desejo é que  os nossos descendentes conheçam e prossigam em conhecer o  Senhor, criando seus filhos no caminho da obediência, do amor, da fé,e, assim, teremos famílias fortes, para a Glória de Deus!
Ame sua flor, regue-a com dedicação e com orações e ela será viçosa e florescente!
                               Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário